TRABALHADOR E EMPREENDEDOR INFORMAL, PARA AJUDAR PRECISAMOS CONHECÊ-LOS

A Administração Pública Municipal, considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde, bem como, as medidas adotadas pelo Governo Estadual, acompanhadas por este Município, continua recomendando e reforçando a necessidade de manutenção do isolamento social. Entretanto, sabemos que tais medidas trazem reflexos na economia, especialmente sobre você, trabalhador que atua no mercado informal. Dessa forma, a Prefeitura Municipal do Crato, para melhor conhecer suas necessidades, disponibiliza ferramenta online para o cadastramento de suas informações básicas. Os dados prestados servirão de base para a adoção de políticas públicas que venham ajudar você a superar a crise causada pelo Coronavírus.
Para fins do presente Cadastro, considera-se trabalhador ou empreendedor informal aquele profissional que trabalha sem condições regulamentadas pelos Governos Federal, Estadual ou Municipal, ou seja, que não possui qualquer vínculo empregatício ou registro oficial de sua atividade econômica, como por exemplo: empregado doméstico, diarista, guardador de veículos, ambulante, artesão, permissionário ou ocupante de local público, mercados e quiosques, taxista, mototaxista, transportador autônomo, pedreiro, bombeiro hidráulico, manicure, cabeleireiro, etc.
Importante esclarecer que não se enquadram no conceito de informalidade os microeempredores individuais, empresários individuais, microempresas, regularmente inscritos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas – CNPJ, bem como, os contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


CLIQUE NO LINK ABAIXO E VEJA SE VOCÊ SE ENQUADRA NOS REQUISITOS PARA RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL DE R$ 600,00

ESSE CADASTRO NÃO SUBSTITUI OS FUTUROS CADASTROS DO GOVERNO FEDERAL E ESTADUAL

CLIQUE AQUI !