CARTA DE SERVIÇOS

Serviço Odontológico do Centro de Especialidades Odontológicas do Município de Crato.


Serviço

Serviço Odontológico do Centro de Especialidades Odontológicas do Município de Crato.

Descrição

CEO é responsável por atendimentos odontológicos complexos. No CEO são ofertados serviços nas mais diversas especialidades, tais como: endodontia (canal), prótese, cirurgia, estomatologia (diagnóstico de câncer de boca e biópsias em geral), odontopediatria, periodontia, atendimento para pacientes com necessidades especiais, dentre outros.

Orgão

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Serviço gratuito

Sim

Requisitos necessários

Os pacientes precisam ser cadastrados no sistema nacional do SUS e do município no sistema do Crato Cuidando de Você e através de sua UBS da área de residência são encaminhados para o CEO com a ficha de referencia para o procedimento.

Etapas do serviço

Paciente consultado e avaliado pelo profissional odontológico da UBS da sua área, se houve necessidade de atendimento especializado será encaminhado através de ficha de referencia para coordenação de Saúde Bucal. Aonde o usuario precisa se dirigir a sala da coordenação de Saúde Bucal na Secretaria Municipal de Saúde onde será feita a marcação de seu procedimento para o CEO Municipal.

Mecanismos de consulta

Realizar os procedimentos especializado advindo da Atenção Básica. Seja dentre as especialidades ofertadas pelo o CEO. O paciente vai a primeira consulta, e as demais caso seja necessário será agendada no próprio CEO, com data e hora marcada.

Contato do serviço

Secretaria Municipal de saúde Coordenação de do CEO. R. José Marrocos, 570 - Pinto Madeira, Crato - CE, 63101-005Telefone: (88) 3586-8000 Email: saude @crato.ce.gov.br ; e-SIC: https://crato.ce.gov.br/secretaria.php?sec=12

Tempo médio para atendimento e para resolução do serviço

O tempo médio para o atendimento do agendamento para o CEO 30 dias. E as demais consulta serão agendadas no CEO.

Prioridades de atendimento do serviço

Pacientes gestantes e criança e adultos com necessidades de atendimento de urgências.