CARTA DE SERVIÇOS

SMS – MEDICAMENTOS OFERTADOS NO CAPS


Serviço

SMS – MEDICAMENTOS OFERTADOS NO CAPS

Descrição

Distribuição de medicamentos da Atenção Secundária e medicamentos sujeitos a controle especial, dispensados no Centro de Atenção Psicossocial-CAPS.

Orgão

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Serviço gratuito

Sim

Requisitos necessários

O cidadão deverá prestar as seguintes informações: • Documento oficial com foto, para paciente: RG, Carteira de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Registro Profissional (para adultos) / Registro de Nascimento (para Crianças); • CPF; • Cartão SUS atualizado; • Ter cadastro completo e atualizado no Crato Cuidando de Você; • Ser acompanhado pelo Centro de Atenção Psicossocial. Para recebimento de medicamentos de uso contínuo, não sujeitos a controle especial: Apresentar prescrição médica ou odontológica em duas vias (original e cópia). Para recebimento de medicamentos sujeitos a controle especial: Apresentar prescrição médica ou odontológica, documento de identidade e cartão do SUS. OBS 1: O receituário médico ou odontológico de medicamentos de uso contínuos não sujeitos a controle especial será válido pelo menos enquanto perdurarem as medidas de enfrentamento a COVID-19 (Lei nº 14.028/20). A prescrição de medicamentos sujeitos a controle especial terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de emissão. OBS 2: A prescrição de medicamentos sujeitos a controle especial terá validade de 30 (trinta) dias a contar da data de emissão de acordo com a Portaria SVS/MS nº 344/98.

Etapas do serviço

Prescrição médica ou odontológica válida < Farmácia Central do Município < Registro de atendimento a prescrição no Sistema de Gestão da Assistência Farmacêutica < Entrega do medicamento e orientação de uso ao paciente.

Mecanismos de consulta

Presencial: Rua Coronel Antônio Luiz, 1325, Crato, CE Telefone: (88) 3521 - 2229 E-mail: farmaciacaps01@gmail.com

Contato do serviço

Presencial: Rua Coronel Antônio Luiz, 1325, Crato, CE Telefone: (88) 3521 - 2229 E-mail: farmaciacaps01@gmail.com

Tempo médio para atendimento e para resolução do serviço

ATENDIMENTO: Havendo disponibilidade de oferta do medicamento não há tempo de espera, pode ser realizado a qualquer momento do dia. RESOLUÇÃO: Não havendo disponibilidade da medicação, o prazo para regularização de fornecimento é de 10 dias úte

Prioridades de atendimento do serviço

As prioridades são escolhidas de acordo com a Lei Federal 10.048/2000 e Classificação de Risco ao Paciente.