CARTA DE SERVIÇOS

VISTORIA DE HIDRÔMETRO


Serviço

VISTORIA DE HIDRÔMETRO

Descrição

O consumidor que perceber o consumo fora da faixa (está muito alto), entra em contato com a SAAEC, informando o ocorrido. É gerado uma ordem de serviço de vistoria, com o histórico de consumo dos últimos 12 meses, e o descritivo do relato do consumidor. O vistoriador, munido do documento, vai até o imóvel para a vistoria do hidrômetro, assim como de todo o local, verificando se há indícios de vazamentos ou desperdícios de água; faz a aferição volumétrica do hidrômetro e ao final é geradoum laudo sobre a situação e os motivos da conta de água estáfora da faixa. Obs.: Quando o consumo de um imóvel sobe repentinamente, ou quando ele sobe exponencialmente, mês após mês, trata-se de vazamento, geralmente em sanitários, boia de caixa de água, cisternas rompidas ou vazamento oculto. Todos esses defeitos levam a um aumento no consumo e, consequentemente, na fatura. Se for constatado vazamento oculto, conforme descreve a Lei Municipal 3.501/2018 Art.7° §1°, haverá o desconto de valor correspondente a até 70%), levando em consideração o critério de volume.

Orgão

SAAEC - S/A de Água e Esgoto do Crato

Serviço gratuito

Sim

Requisitos necessários

Ser proprietário do imóvel, munido de documento RG e CPF ou Habilitação. Caso seja locatário, apresentar contrato de aluguel e documentos acima citados.

Etapas do serviço

Solicitação do serviço vistoria de hidrômetro → Emissão da ordem de serviço → Execução do serviço → Emissão do laudo → Finalização do processo junto ao cliente.

Mecanismos de consulta

Presencialmente (Av. Teodorico Teles, 30) ou através dos contatos: (88) 3523 – 2044 / WhatsApp: (88) 9.9928-0974.

Contato do serviço

Presencialmente (Av. Teodorico Teles, 30) ou através dos contatos: (88) 3523 – 2044 / WhatsApp: (88) 9.9928-0974.

Tempo médio para atendimento e para resolução do serviço

O tempo médio do pedido até a execução é de, no máximo, 45 dias (dependendo do grau de dificuldade do problema esse tempo pode ter alteração).

Prioridades de atendimento do serviço

A SAAEC trabalha com o critério de sequência de emissão de ordem de serviço, para dar isonomia democrática aos serviços.