CARTA DE SERVIÇOS

SUBSTITUIÇÃO DE HIDRÔMETRO


Serviço

SUBSTITUIÇÃO DE HIDRÔMETRO

Descrição

O consumidor constata que o hidrômetro está avariado e entra em contato com a SAAEC, para pedir a verificação do hidrômetro. A SAAEC faz a vistoria no local e, constatado que o mesmo foi avariado devido ao tempo ou falha na construção, de prontidão faz a substituição do equipamento sem nenhum ônus para o consumidor. Se constatado que foi avariado por terceiros, o consumidor terá que apresentar um Boletim de Ocorrência para que a SAAEC possa instalar um novo, sem cobrança de tarifa. Se for constatado que foi avariado pelo usuário por mal uso ou se o usuário quiser substituir o hidrômetro que esteja normal, a SAAEC cobrará uma taxa de substituição, conforme Resolução CMAEC N°02/2019 Art. 2° e Lei Municipal 3.501/2018.

Orgão

SAAEC - S/A de Água e Esgoto do Crato

Serviço gratuito

Não

Requisitos necessários

Ser proprietário do imóvel, munido de documento RG e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação; se locatário, apresentar também o contrato de aluguel.

Etapas do serviço

Solicitar a substituição de hidrômetro → Emissão da taxa de pagamento do hidrômetro (no caso acima citado) → Pagamento da Taxa → Emissão da ordem de serviço → Execução do serviço.

Mecanismos de consulta

Presencialmente (Av. Teodorico Teles, 30) ou através dos contatos: (88) 3523 – 2044 / WhatsApp: (88) 9.9928-0974.

Contato do serviço

Presencialmente (Av. Teodorico Teles, 30) ou através dos contatos: (88) 3523 – 2044 / WhatsApp: (88) 9.9928-0974.

Tempo médio para atendimento e para resolução do serviço

O tempo médio do pedido até a execução é de, no máximo, 45 dias.

Prioridades de atendimento do serviço

A SAAEC trabalha com o critério de sequência de emissão de ordem de serviço, para dar isonomia democrática aos serviços.