CARTA DE SERVIÇOS

LIGAÇÃO NOVA DE ÁGUA/ESGOTO


Serviço

LIGAÇÃO NOVA DE ÁGUA/ESGOTO

Descrição

O consumidor faz o pedido, junto à SAAEC, para ligação nova do seu imóvel. O setor informa ao cliente quais as documentações necessárias para realizar o pedido. Cumprido esta etapa, é emitido o Pedido de Ligação (PL), que é uma vistoria de viabilidade técnica para averiguar se é possível ligar a água/esgoto do imóvel. Após a análise de viabilidade, emite-se um orçamento com o material que será utilizado, que deverá ser fornecido pelo cliente, e a quantidade em metros de escavação que será cobrado na taxa da ligação. O funcionário retorna à SAAEC com as informações anotadas na vistoria e entrega aosetor responsável para a emissão do boleto de pagamento da ligação. Entrega ao cliente, que deve pagar e entregar a SAAEC para a geração da Ordem de Serviço (OS) da ligação nova. Ocoordenador do setor passará pra a equipe executar o serviço. Obs.: informar sempre ao cliente que toda ligação nova já inclui a instalação do hidrômetro.

Orgão

SAAEC - S/A de Água e Esgoto do Crato

Serviço gratuito

Não

Requisitos necessários

Informar/entregar cópia de documento de identificação com foto, CPF, escritura da casa ou contrato de compra e venda, fatura ENEL (se tiver energia no imóvel). Obs.: Todo pedido de ligação nova de água, antes de fazer avistoria de viabilidade, é passado para a Secretaria Meio Ambiente, para que a mesma tome ciência das novas construções ou imóveis já construídos).

Etapas do serviço

Entrada do pedido de ligação P.L → Emissão da Vistoria de Viabilidade → Emissão da taxa de pagamento da ligação nova → Pagamento da Taxa → Emissão da Ordem de Serviço → Execução do serviço.

Mecanismos de consulta

Presencialmente (Av. Teodorico Teles N°30), ou através dos contatos: (88) 3523 – 2044 / WhatsApp: (88) 9.9928-0974.

Contato do serviço

Presencialmente (Av. Teodorico Teles N°30), ou através dos contatos: (88) 3523 – 2044 / WhatsApp: (88) 9.9928-0974

Tempo médio para atendimento e para resolução do serviço

O tempo médio do pedido até a execução é de, no máximo, 45 dias.

Prioridades de atendimento do serviço

Como a ligação nova é a primeira etapa para a execução da construção de um imóvel ou comércio, a SAAEC trabalha com o critério de sequência de emissão de Ordem de Serviço, para dar isonomia democrática aos serviços.